quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mínimo sobre o amor By Lir

Olá Gente!

Sou Lir, a mais nova colaboradora deste lindo blog!

Minha proposta é escrever sobre o mínino. Neste primeiro post pensei em contrapor alguns pensamentos sobre o amor, já que, falar sobre ele, pelo que ví, é a principal característica desse blog.

Sendo assim, as vezes me parece que o amor tem regras, tem limites de prazer. Uma tal contramão que sobrepõe os atos sinceros. Mas o que há nisso td? O que há com tds essas pessoas que tanto falam de amor e juram amor e no final-na hr em que deveriam-quem sabe amar com respeito, honestidade, um amor próspero? Afinal, o amor não é um jogo...Será?

Eu passei tanto tempo repetindo a afirmativa acima, que no exato momento que me encontro, se me encontro, encontro-me em dúvida.

Se o amor for um jogo é um covarde em que pessoas se manipulam buscando prazer p seus corpos e almas, buscando delírios lícitos que ocupem as lacunas vazias. É então um jogo de busca, um pique-pega adulto-adolescente-Para viver dessa dessa forma recuso esse sentimento.

E se-como sempre o E se, portador das dúvidas inconfortáveis, surge com uma contraditória teoria- E se não? E se o amor não for um jogo e nesses dias eu-de fato-parei para o mundo, e mts como eu pararam, e me afoguei em tolices? E se na verdade cada movimento tenha sido espontâneo, mesmo os crueis?? E se a inocência for a nossa única culpa, razão e resposta?

Beijos Galera =*.*=

Me digam tb a reflexão de vcs :)

Lir

5 comentários:

  1. Nossa... que texto profundo!
    Amor é alegria, é paixão, é vida, é doar sem a intenção de receber algo em troca.
    Amor é Amor: palavra que é impossível definir com palavras.
    Prefiro sofrer milhões de vezes por amor, do que viver esta vida sem nunca ter amado!
    Bjoks,
    Luciana. ;o))

    ResponderExcluir
  2. Lir, penso que isto depende das pessoas.. Talvez existam 3 tipo de pessoas: as manipuladoras, que pensam q tudo é um jogo, inclusive o amor.. as enspontâneas, que agem de acordo com seus impulsos, e as intermediárias, que as vezes jogam, as vezes seguem seus instintos espontâneos..
    Mas o amor é sempre uma faca de dois gumes, pode tanto fazer com que sejamos felizes como pode levar à pior infelicidade..
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Fodastica essa descrição de amor aew.. Na real acho que o amor eh dar razão a quem nao tem. E amar a vc msm, pq ninguem da oq nao tem, e tipo a vida ela passa a ser um jogo se vc a vive como um jogo. Na teoria do jogo, pra que uma pessoa vença outra tem q perder, na teoria da colaboração as partes jogam afim de ajudarem e serem ajudadas.. Acho isso muito louco.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Luciana. A vida fica mais colorida.

    É mt confortavel se colocar num meio termo. Faz bem p/a consciencia. P/o ego. Mas basta um olhar mais franco e as coisas perdem o brilho, o foco fica mais real. Ou se joga ou não. Eu penso assim.

    Colaboração!! haha. Amei isso! É tão fofinho..lol. Vc deve estar mesmo apaixonado(a)..lol.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. éh verdadi...

    Bju colega

    ResponderExcluir