terça-feira, 13 de janeiro de 2009

coisas que vão com o caminho....

Felicidade é uma viagem, não um destino
Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade.
Até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo.
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.

quantas oportunidades perdidas por timidez ou orgulho em excesso, por medo e por insegurança. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.. Por isso, cante,
ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida...
Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

O que nos compõe? Hum... acredito que tudo... a soma de nossas alegrias e tristezas, todas as vidas e todas as mortes, cada tombo e cada levantar....viver é saber passar por tudo e não carregar nada....é viver tudo e não deixar q nada impeça isto....para o nosso bem... para a nossa evolução, então penso.. pq muitas e muitas vezes somos o primeiro a querer ser o nosso carrasco? Pq damos mais atenção ao que os outros acham ou deixam de achar e pouca atenção ás nossas felicidades e a nossa vida? Será que por medo? mas medo de que? Será que por insegurança? Mas insegurança de que? Pq colocamos tantos empecilhos na nossa vida e alegria? Num será um pouco egoísmo tb? Falamos d nosso pais, d nossa família de nosso amigos de nosso trabalho e da sociedade.. asm e da gente? Pq não cuidar da nossa felicidade? Caso alguéms e desiluda é pq alguém criou uma falsa verdade sobre a gente e vc num tem responsabilidade disto, se é amor ele numa caba... se é interesse... vc precisa realmente disto? E num será egoísmo alguém não querer mais vc pq vc está tomando conta de sua plenitude? Pq se eles acharem ruim...é pq eles queriam q vc fosse o q eles querem.. e não o q vc é....

Recebi uma incumbência... e como fazer jus? Talvez abrindo o coração... e que incumbência seria esta? É a de falar d uma noite e de um dia da vida d 2 pessoas q não conheço pessoalmente.. mas q falta pouco pra isto, mas q conheço alguns sonhos, alguma pequena parte da vida deles... e nesta pequena aprte cabe tanta coisa, tanto querer, tanto amor... e quem seriam estes 2, claro “Rodrigo e Leo”, pois é..e stas duas figurinhas.... q hj estão juntinhos devido a ausência d um outro amigo e companheiro deles.. o Fred... o cão do Rodrigo... ( quem sabe ele não fez seu ato de maior amor, dar sua vida para o amor dos 2? Quem sabe?)
Ontem a noite conversei um pouco pelo msn com o Rodrigo e com o Leo, como ele mesmo contou aqui, depois q o Rodrigo saiu, conversei um pouco mais com o Leo....( e aki vai uma opinião particular: q casal é este? Sim casal.. pq pra mim eles são... não q precise de rótulos, côo o Leo disse, mas é q é pra dar posicionamento onde e o q está acontecendo), mas ai conversamos e conversamos.. conversa esta que continuou hj no MSN com a presença da “Garota”, outra amiga da net... e pude tirar mais uma conclusão ( e como disse tb pro Leo, pode ser julgamento meu e um julgamento errado já q conheço só e pela net e só um lado da historia) porém justamente falando q só conhecia um lado da historia que o Leo me surpreendeu.... ele disse q é apaixonado sim pelo rodrigo.... mas do jeito dele...q no entender dele eles estão juntos... apesar de coisinhas q desagradam um ao outro... talvez a forma d agir as vezes.. asm q com isto ou akilo.. a coisa anda mesmo assim... tanto q o Leo me disse q se incomoda com algumas coisas do Rodrigo, mas que tem pelo Rodrigo uma grande sentimento.. ele num disse amor.. asm quase..estou fazendo minha linha de cupido acreditem...ahuuhahuauh...bem.. a conversa foi longa e mesmo com esta incumbência d escrever sobre, num posso falar mais do q a ética me permite....rs..o Leo me disse q ficou sabendo do blog mesmo sem o Rodrigo contar...e por sua vez o rodrigo falou a mim q contaria... ai fiquei no meio do fogo né? Um falando q esperaria o outro contar e o outro num sabia q o outro sabia... entenderam? Mas num podia me meter...rs. o Rodrigo em falou que contaria hj ao Leo... isto ontem, hj o Leo me disse q contaria q sabia só que contaria mais.... contaria o quanto gosta do Rodrigo... o quanto ele o quer... e disse q num falaria isto pro causa do Fred.. pra ele ficar bem... e eu posso atestar isto.. pois ele falou isto antes do ocorrido com o Fred... uma coisa q disse ao Leo fui que acho q o q impede um pouco ele ser um pouco mais “livre” com esta historia toda.. é o receio da sociedade... alguns conceitos q ele aprendeu ( num culpe ele.. muitos d nós somos assim.. temos alguns conceitos q colocaram na gente e q impedem a nossa felicidade até q os quebremos) e ele em uma palavra ou outra afirmou q sim....mas eu tb disse q o tempo se encarregará....e conversamos muitas coisas... asm acho q o mais importante é isto.... tem Tb as frases soltas q o Leo diz a respeito do rodrigo.. coisas q ele lembrou, coisas q sente.. coisas q lembrou da época do colegial...os elogios.. as admirações sobre ele.. tanto do corpo dele quando das coisinhas do dia a dia... dos sentimentos...( falou tb q num gosta de colo.. só d colo d pessoas gordas, pois assim é confortável..auhuhahua) falou do corpo do Rodrigo pois ele está malhando e está ficando grande (ui!..huuh) (parte de um dos elogios: “agora quanto ao Rodrigo, ele é um muleke bem lindão” palavras de Leo..uhauhauha) ( mais palavras do Leo: “ eu me apaixonei por este muleque, isso memso eu me apaixonei, eu nucna senti isto assim com nenhuma menina, eh claro que eh amor, eu demorei pra ver isto”) ai eu eprguntei desde quando ele sabe q gosta do Rodrigo.. ele disse desde ao colegial, da partida inter classes.. ou seja.. eles se apaixonaram mais ou menos na mesma época.... mas só agora.. depois d quase 6 anos... eles estão juntos...( detalhe.. agora precisa o Leo fazer o “ meu brokeback moutain...ahuahuahuauh.,. já q tem o outro Aldo da historia..uhaauhauh) disse q nakele lance do quiosque, quando o Rodrigo ficou sentado na calçada chorando.. ele beijava a menina e ficava d rabo de olho no Rodrigo...rs... ou seja.. pode ter demorado, MS o importante é q estão bem... e se entendendo.... permeando a conversa toda que tivemos pelo msn, ele o tempo todo estava preocupado com o Rodrigo devido à perda do Fred.... tentando ligar e preocupado querendo noticias... agora a pouco, agora a noite.,..o Leo estava da casa do Rodrigo falando comigo pelo msn, quando o rodrigo pediu para escrever tudo isto... o pai de Rodrigo foi a um casamento com sua esposa e voltam amanhã ou quinta...o Leo vai passar a notie com o rodrigo devido a uma febre q começou nele... e ele o Leo ficou preocupado.. então vai passar a noite lá...com ele cuidando dele... o Rodrigo passou o dia no quarto sem falar com ninguém no escuro e deitado...mas sabemos q ele melhorará.... o leo está com ele.. então melhorará...
bem.. acho que é isto.. me desculpem se eu esqueci de algo.. o Rodrigo logo postará mais e o q aconteceu estes dias e o que acontecerá, me desculpem pois não tenho o dom da escrita como o Rodrigo e nem sei como colocar foto junto do texto..rs..uhuhuh, .... me desculpe Leo por qq coisa que falei a mais...rs... mas acho q a encomenda era esta não?("Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderia ser nosso pelo simples medo de arriscar." Shakespeare) rs....rs..uhauhauh... obrigado Rodrigo pela confiança.....
Todas as luzes que o céu pode te mandar.... se cuide minu doido....
"Viver é algo raro, a maioria das pessoas apenas existe". (Oscar Wilde)
Lux sempre...
Lux!

5 comentários:

  1. eei Lux, ta muito bom *o*
    só que ta "meio" grandinho hein rsrrsrssr
    nunca fui de ler biblia naum mas essa atéque valeu a pena ^^
    esperando o Rodrigo voltar até lá boa sorte cara!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Boh mew,se é o genio heim,muito bom suas reflexões e textos,abração

    ResponderExcluir
  3. Lux,texto brilhanteee...
    principalmente a parte reflexiva sobre a Felicidade.
    apesar de td,concordo plenamente com vc.
    as vezes planejamos situações para sermos realmente felizes,sendo q a felicidade é todo esse caminho q traçamos.
    Obrigado por postar isso,e fazer desse texto tão real,principalmente pra mim.
    Obrigadoo... abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais Lux!!!

    Torço por vc tb kara!!!

    Brigadu por estas palavras!!

    Arauto Brasil

    ResponderExcluir
  5. NUOSSA!!! essa ultima frase é perfeita!!! óTIMO post!!! Abreee muitoo a cabeçaaa!!!

    Parabeenss queridoo!! Concordoo mega com vc!!! A felicidade está presenteee... Pode ser alcançada hj!! É horrivel qndo alguem pergunta para alguém o que ela quer da vida? E a outra responde: Ser feliz... Vamos ser felizes hj!!!

    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir