segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Léo and Me: Tudo se resolve!




No sábado, eu estava em casa pensando em tudo o que aconteceu, pensando em como realmente eu fui injusto, pensei em todos os meus erros, coloquei tudo em uma balança imaginária, e vi que realmente não foi a decisão mais sensata que eu um dia posso vir á ter tomado.
Fiquei em casa a toa, já estão me dando nos nervos essas férias intermináveis, preciso ocupar minha mente com algo que seja proveitoso, benéfico a mim entendem?
Depois dessa conversa que tive no MSN com o Léo ele me passou um sms me convidando pra ir a missa.

SMS:
Oi Rodrigo, vamos a missa?
Eu respondi:
Que horas?
Ele mandou outra.
18:00, passou ai as 17:45

Coloquei um jeans, all star, uma blusa branca, fiquei procurando meu relógio igual um louco pelo quarto, e o relógio estava do lado do monitor, rs, eu sempre perco as coisas....
Fiquei esperando ele na sala, lendo uma revista época beeem velha.
As 17:45 em ponto ele chegou, achei até estranho por que o Léo é péssimo com horários, bateu na porta eu abri, e fiquei esperando que ele entrasse, ele apensa me chamou e eu entrei no carro.
A missa foi normal, não comunguei por que fazia tempos que eu não me confessava e acho que esse vai ser um dos atos que eu nunca mais vou praticar.
O Léo também não foi à fila da hóstia, a gente apenas se olhou, e no intimo sabíamos que não seria mais possível ter esse encontro com cristo, pelo menos não enquanto não nos resolvêssemos, e ai sim depois, ir conversar com o padre, expormos essa coisa toda e tudo mais, porém sinceramente, acredito que não devemos temer imposições alguma seja familiar ou religiosa, deus não está nas igrejas, ou pelo menos não só nelas...
A missa terminou, o Léo me deixou em casa e marcamos de irmos para um qiosque lá no arpoador...
Cheguei em casa me arrumei, entrei no MSN conversei um pouco e quando foi 20:00 ele passou aqui, apenas buzinou umas 3 vezes e eu sai...

- Vamos pra onde?
- Conversar e beber um pouco!

Chegamos no quiosque, como o tempo aqui no Rio ta fazendo jus a canção:

“Rio 40 graus
Cidade maravilha
Purgatório da belezaE do caos...”

O minúsculo calçadão do arpoador estava lotado, as pessoas riam, felizes alegres, curtindo suas férias, o que sobrou ( se sobrou) dos décimos terceiros, crianças brincando, som alto, enfim, o Rio...
Sentamos em uma cadeira de plástico, Léo pediu uma cerveja, eu uma água de coco, No réveillon eu prometi que nunca mais beberia nada alcoólico, a ressaca do dia 1º foi a pior coisa que me aconteceu, não quero mais isso pra mim, não tenho vocação pra Amy Winehouse ou Maysa, elas pelo menos fazem alguma coisa além de beber, ou faziam, sei lá, agora eu não canto nada, nem pedras de bingo... ( hehehe, piada dos anos 80...)

O Léo estranhou o fato deu não beber, pediu mais um copo, eu ri pra cara dele, virei o coco no copo...

- Não acredito que você vai levar isso a sério!
- Ué eu tenho que pelo menos cumprir as promessas que me faço né!
- Concordo, só depois de ser fiel a você, que você conseguirá ser fiel a mim...
Engoli a seco.

- É, hum...

-... E ai já chegou a conclusão que foi bizarro aquilo que você fez?
Eu ia protestar mas ele fez um sinal de discordância com as mãos.
- Ta pode não ter sido bizarro, mas convenhamos que colocar as fotos ali, além de burrice foi idiotice!
- Então quer dizer que eu sou burro e idiota?
- Não você é uma celebridade.
Eu consegui ver ironia, naquela frase, ele deu uma virada no copo e encheu novamente,.
- Leonardo, você está dirigindo, não bebe assim cara, eu sei que nosso percurso é próximo, mas eu já vi acidentes acontecerem na esquina de casa.
- Ué se eu beber muito você dirige, num foi sempre assim?
- Aff!
Ficamos nessas farpas até um considerável tempo, até que apareceu uns colegas nossos do tempo da escola ainda, Rio pequeno esse...
- Caralho, Léo e Digo!
- fala Muleque, como é que cê tá cara?
Era o Eduardo um carinha que estudou com a gente, tava com a esposa e uma criancinha no colo, que deveria ser filha dele e tals...
- Pô Brother to bem cara, trabalhando pra cacete!
- E tu Digo, ta diferentão muleque!

- Então cara, também to trabalhando, estudando ainda, essas coisas...
- Mas vocês dois tão juntos?
O clima deu uma pesada, todo mundo ficou quieto, eu comecei ouvir os grilos, isso mesmo grilos No arpoador, a 100 metros de Ipanema...
O Léo me olhou com uma cara estranha, e eu tive que falar.
-Hã?
- É pô, 'cês' tão juntos aqui na praia ou tem mais alguém?
Uffa!
- A gente ta sozin Brow, senta ai pow...
Ele sentou, disse que tava fazendo facul de Educação física, conversamos, eu pedi uma coca zero, o Léo não parava de beber eu já tava me estressando, ele começou a falr que “O Rodrigo agora é uma celebridade”...
Ninguém entendia, mas ria, só sei que do nada eu disse que ia pra casa, peguei um ônibus e fui.

Um tempo depois minha consciência pesou, liguei por celular do Edu, e disse pra ele levar o Léo pra casa e deixasse o carro que amanhã de manhã eu o Léo íamos buscar!


Antes de dormir eu liguei pro celular do Léo, ele atendeu e me disse que tava em casa...

- Alô?
- Léo.
- Digo? Por que se me deixou sozinho?
Ele tava com uma voz embargada.
- Léo se ta em casa?
- To sim!
- vai dormir, que bom que você chegou bem!
- Agora que você se preocupa comigo né?
- Eu sempre me preocupo com você! Agora vai dormir, amanha eu passou ai na sua casa e vou lá buscar o carro.
- Vem aqui agora!
- cara vai dormir, eu vou dormir também que amanhã cedo o pessoal ta aqui.
- se cuida, fui!
E desliguei.
As 11:00 da manhã de domingo meu pai me acordou, estava cansado da viagem e tals...
Falei com todo mundo e nem me lembrei da promessa que havia feito ao Léo.

Quando ia das 16:00 o Léo chegou lá em casa, falou com minha madrasta, meu pai, ficou maior tempão de papo, eu nem vi, pois estava aqui em cima.
Quando foi 17:00 ele subiu,e entrou sem bater, me viu na comu e riu.
Me deu um beijo no pescoço, ficou rindo dos posts...



A gente conversou bastante, fomos a praia, zuamos...



Enfim!



Até mais!

7 comentários:

  1. Digo que bom q vcs voltaram as boas. Fiquei mto feliz.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tudo tranquilo no Rio!

    Bons Ventos!!
    Bjus.
    Arauto Brasil

    ResponderExcluir
  3. OW GOSHY! :o HAUHAUAHAU, que bom que as coisas estaoo voltandoo ah ficaa good! :D

    Tomaraa que continuee , daii praa melhor *.*
    Too torcendoo muitoo por vcs :)

    Abracaoo! :*

    ResponderExcluir
  4. É bom saber que as coisas estão em tranquilidade e fico feliz pelo agradecimento que fez no outro texto. 5 reais cada conselho e é pra tentar por em prática mesmo. E eu sei que não é fácil!!! (rsrsrsrs)

    Edu

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele aceitou o fato de vocês serem uma ''celebridade'...
    Enfim...conte-nos um pouco mais de você,sua rotina,seus planos proficionais e com o Léo(é lógico).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. oi pessoal sou seguidor a pouco tempo mais adorei o blog
    pesoo que me sigam tbm:http://wwwbhcoisasdavidacom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o meu blog fala sobre minha vida e do que anda contecendo comigo

    ResponderExcluir