quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Léo and Me: Coisa de Cinema!


Perfeição! Achava que histórias de amor só funcionavam só aconteciam de verdade nessas comédias românticas que Hollywood produz aos montes...
Assistia a aqueles filmes que além de trazer uma história de amor com todos os temperos de um folhetim, ainda vinham com uma mensagem do tipo “acredite em seus sonhos” “o bem sempre vence o mal” “o mundo é melhor do que se imagina” dentre inúmeros outros temas “água com açúcar” à medida que fui crescendo, comecei a perceber que a vida não era tão generosa com as pessoas, é claro que o fator “sorte” ainda existia e estava ai sorrindo pra quem “o tivesse” é por que com a sorte é assim, ou se tem, ou...
Eu sempre pensei que pra mim tudo aconteceria da forma mais complicada, já que sorte é algo que nunca tive!
Por muito tempo fiquei preso nos dogmas que Hollywood impôs em mim, eu que sou um cinéfilo de carteirinha, eu que sou fã de boas histórias, fiquei com aquilo em mim...
Até o dia que comecei a ter minhas perdas, primeiro foram os quilos, depois as pessoas, depois os amigos, a sorte, a esperança...
Até que um dia me olhei no espelho e vi que aquilo ali não era o que eu queria pra mim, não era o que eu seria, e nem muito menos o que eu pretendia ser, 17 anos não se tinha pra sempre, e eu precisava aproveitar minha vida, meu mundo, e tudo o que ainda me restava, e tudo o que eu poderia ter ainda, por que é claro que eu teria, já que não tinha sorte eu ia fazer por merecer, como Jack Downson, disse em Titanic, eu precisa fazer valer à pena!
A primeira coisa que precisei fazer, e saber, é que eu não era pior que ninguém, as cosias que eu sentia e pensava não poderiam ser ruins, até por que eu não escolhi isso, nas aulas de catequese, eu aprendi que existem dois caminhos, e que todos nós temos o livre arbítrio, ou seja, nós temos o direito da escolha, pena que neste quesito amor, eu e muitos outros não pudemos optar, mesmo tentando,
muito!

Amar é complicado, não pouco, é uma coisa que vem de dentro que mexe com todos os nossos músculos, que nos deixa com sorrisos vacilantes estampados em nossa melhor cara de bobo!
Amar nos faz perder toda nossa coragem, quando estamos perto do ser amado. E nos faz a pessoa mais confiante se percebemos que este nosso super-ultra amor é recíproco.

Estou assim, acordei assim, Ontem foi um dia muito ruim pra mim e vocês já perceberam, ou melhor já leram o por que, eu estava em estado de órbita não queria ver ou falar com ninguém, fiquei chocado com as coisas acontecerem tão rapidamente, dias antes eu tinha ido ao cinema e Hollywood ( sempre ele) havia me feito chorar com o filme Marley e Eu, fui por causa da Jeniffer Aniston, sou praticamente apaixonado por ela, mesmo tendo Owen Wilson no elenco, mesmo eu prestando atenção mais no nariz dele que no filme, eu fui assistir, e nossa! Aconteceu em pouco tempo, desculpem dizer isso para aqueles que não viram o filme, mas o Marley morre, o Marley era um cão labrador assim como o Fred, o Marley, era brincalhão e desastrado, assisti ao filme, chorei com o filme, e pouco tempo depois, aconteceu comigo...

Mas enfim, a morte é a única certeza que temos não é mesmo? Ta eu sei nem sempre, eu pelo menos tenho certeza que vou ser feliz, e dessa vez Hollywood não tem muito a ver com isso sabe, isso é algo meu, algo que sinto que imagino e que idealizo...

Ontem eu fiquei doente tive febre, uma febre imensa, uma febre que me fez delirar, ontem no meio de meus delírios e visões uma coisa me era tão nítida, tão real, era um anjo de cabelos castanhos bem claros, de braços fortes, de hálito doce, de voz grava, com defeitos tão aparentes e qualidades tão satisfatórias, eu dizia coisas, ele me silenciava, me abraçava, fazia sentir-me bem, feliz, amado...

Meu pai é engenheiro de uma empresa que atua em Niterói é um workhoalic (viciado em trabalho) assumido, nunca falta o trabalho e já tem quilos de férias acumuladas, depois que o Fred se foi, meu pai decidiu dar um tempo no trabalho, pediu duas semanas de recesso, decisão que foi prontamente atendida por seu superior, ontem ele foi a um casamento da prima de minha madrasta, meu pai ligou pro Léo e pediu que ele fosse lá em casa conversar comigo, sei lá, me dar força...


Entrou no quarto da forma mais suave possível, falou baixo.
- Rodrigo?
Eu não atendi.
- Rodrigo?! Foi o que ele balbuciou novamente.
- Entra Léo. Fecha a porta, mas não acende a luz.
O Único facho de luz que entrava em meu quarto, era a luz fina e verde da caixa de som do meu computador...
O Léo acendeu a luz.
- Léo, apaga essa luz cara!
Eu falei baixo, sereno, não tinha forças pra impor nem mesmo palavras.
- Cara, você não pode ficar assim, você sabe disso.
- Eu sei cara, eu só preciso desse tempo...
-... Entendo, tira esse travesseiro do rosto, deixa eu ver como é que você ta...
Tirei o travesseiro, e a cara que o Léo fez foi desanimadora, eu ri, ele riu.
Ele me deu um abraço apertado, eu chorei algumas lágrimas que ainda me restavam, deitei no colo dele, e fiquei ali, perdido, chorando baixo, ele passando a mão no meu cabelo.

- Rodrigo, você ta com febre cara.
- Minha garganta ta doendo pra caramba cara!
- Se comeu o que hoje?
- Nada...
-... Sabia, você tem essa mania de fazer greve de fome quando aparecem os problemas! Levanta daí, vai tomar um banho que eu vou pegar alguma coisa pra gente comer por que eu também to morto de fome!
- Ah cara, não quero tomar banho não!
- Aff! Vai logo para de viadagem...
Ele saiu do quarto, fui pro banheiro, não tinha água lá em cima, meus pés estavam em brasas, peguei um short de pijama, uma camiseta que está escrito “Rock in rio, eu fui!”
Desci, e o Léo tava lá na cozinha todo enrolado procurando as coisas...
- Eu fiquei um tempo o observando sem ele me ver, ele tava de camiseta, bermuda de tactel, chinelo havaianas, simples como sempre, simples como o Léo...
Fui pro banheiro, tomei meu banho gelado, que me ajudou bastante, o Léo me deu um Sonridor, comi um sanduíche, e bebi um suco de laranja...
Fomos pra sala, e o Léo me falou a coisa que eu sempre esperei ouvir...
- Rodrigo eu preciso te falar uma coisa.
- Fala cara!
- Nem sei como eu vou te dizer isso...
Eu parei de comer aquelas duas fatias de pão que envolviam queijo,e atum em lata.
- Bem, eu achei que nunca ia ter coragem de te dizer isso, mas eu vejo que o tempo ta passando, e a gente ta ficando pra trás, eu sou apaixonado por você cara!
- Eu fui pegar o copo de suco que tava ao lado do sofá, e acabei entronando, eu ri, eu chorei, eu corri peguei um pano de chão...
- E não pensa que eu to te falando isso por que você ta mal, pra te deixar melhor, nada disso, eu to ensaiando pra te dizer isso a muito tempo...
Ele falava isso e eu fingia estar limpando o suco derramado, mas eu não queria que ele visse o meu sorriso imenso...
Eu olhei por rosto dele, ele tava esperando eu dizer alguma coisa...
Mas eu não disse nada, apenas senti o beijo quente, úmido, amigo, sincero, fiel!

Combinamos de viajar no carnaval, não tenho duvidas de que será algo inesquecível.. Quanto a Hollywood, bem acredite em seus sonhos....

A gente subiu, ele ligou o computador, ficou conversando um pouco com um monte de gente, eu dormi, acordei, ele tava falando com o LUX, eu pedi pra escrever o texto, que está embaixo deste meu post...

De madrugada eu fiquei lá delirando, o Léo ali comigo...

Hoje eu acordei sem febre alguma, ele sai cedo pra trabalhar, dei uma volta na praia, olhei as pessoas, voltei pra casa, vou almoçar, estou bem, Obrigado a todos...

Boa Tarde!



E



Até mais...


Ps: Lux O texto ficou ótimo!
Ps²: Paiva, Gostei da Surpresa!
Ps³: Garota, esperando ser surpreendido!

6 comentários:

  1. Que bom que você já esteje melhor cara ^^
    abs

    ResponderExcluir
  2. Para tudo!!! O Léo se declarou, eh isso mesmo que eu li???? Mas isso foi a melhor noticia da semana!! Agora vai meu amigo... vc merece ser feliz. Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Q lindow xuxu
    agora só falta casar né huaue
    bjus pra vc

    ResponderExcluir
  4. Não são só histórias Holliwoodianas que nos enchem de sonhos e esperanças. Histórias como a sua também! É muito bom vir aqui e ler essas coisas... porque nos faz acreditar que ainda há esperança e quem sabe um dia possamos viver uma história assim também! Espero que vocês sejam muito felizes! ^^

    ResponderExcluir
  5. Cara você não tem idéia de como eu vivo essas histórias com você.E de quanto fico feliz em saber que você está feliz.
    Bom,o Léo fez a melhor coisa que ele podia ter feito,para com essa ''viadagem''(ironico dizer isso)e declarar o amor que ele sente por você.
    Espero que sua viagem seja incrivel,e que você possa sentir acada momento o prazer de estar com a pessoa amada ao lado.

    Rodrigo,torço muito pela sua vitória e felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Q maravilha!!!
    Tomou juízo né léo!!! rsrsr
    Seja feliz Rodrigo e aproveite muito!!!

    Bjus!!!

    Arauto Brasil

    ResponderExcluir